#1 HeadSingles



Olá pessoas. Hoje eu vou fazer uma humilde parada de singles recém lançados, feito de dois em dois meses por mim. Confesso que ia postar mês passado, mas devido a preguiça e falta de tempo resolvi fazer hoje (hahaha). Bem, a nossa listinha é bem, mais bem eclética, então não estranhem a mistura de gêneros musicas, pois essa é a intenção.

#1 Florence + the Machine - Never Let Me Go.

Anunciado à pouco tempo, o próximo single do glorioso Ceremonials da Florence + the Machine, é uma balada bem envolvente e melancólica, dessa vez é notória a falta da harpa, mas não tira o brilho da música. Audaciosamente falando uma das melhores faixas do álbum. Never Let Me Go foi produzida por Paul Epworth, não deixando nada a desejar. O clipe, é fantasmagórico e de ar gélido, com o misticismo de sempre. A cantora faz par romântico com o ator Jamie Campbell Bower (de Sweeney Todd),  onde deixa a entender ser uma espécie de fantasma entregue a separação. Enfim, a música é perfeitamente linda.



#2 Cloud Nothings - No Future/No Past.

A banda começou há uns três anos, em Cleveland, Ohio, especificamente em um porão. Com uma sonoridade forte, meio lo-fi, meio indie rock, que dá aquela sensação nostálgica. O recente single é uma das mais fortes faixas do álbum Attack On Memory, que tem uma tamanha obscuridade e extremamente repetitiva. Gradativamente vai ficando mais rasgada, mais agonizante, e é esse o ponto chave da música.





#3 9GOATSBLACKOUT - any.
 
A única banda japa a entrar no top 10, foram eles, embora tivesse várias outras pra colocar, mas enfim, eles merecem o destaque. 9GOATSBLACKOUT começou em 2007, com os dois pés no rock melódico e uma vibe super tripping, que faz da banda, sem dúvidas, um pouco diferente das outras bandas de visual kei. Enfim, o single any vem incluído no pacote maxi-single Karte, a música não é muito diferente da mágica que são as outras músicas do trio. Com violinos no fundo, uma voz profunda acompanhada de uma melodia suave incrivelmente bem trabalhada mostra o diferencial da banda.


#4 The Head And The Heart - Down In The Valey.
 
Com olhos brilhantes, passo os holofotes para The Head And The Heart, banda de indie folk, de Seatle, formada em 2009. Down In The Valey é a faixa mais lenta e doce do álbum self-titled , lançado ano passado. A música se torna, detalhadamente concreta quando se  envolve nessa vibe tranquila... Com aquela sensação de cair na estrada e tudo mais.







#5 Regina Spektor - All The Rowboats.
 
Depois de um bom, bom tempo depois do seu último álbum (Far, lançado em 2009), Regina Spektor volta com tudo no seu novo single All The Rowboats. Ela com certeza é uma daquelas, com voltas triunfantes, e nessa música, super bem produzida, ela mostra (mais uma vez) inteiramente todo o seu incomum. O mais interessante ainda, é a obscuridade e as batidas fortes aliadas ao piano. Anyway, ReSpekt sempre surpreende. 





#6 Memory House - The Kids Were Wrong.
 
Memoryhouse é mais uma fantástica banda de dream pop, embora não tenha tanto reconhecimento assim, pois começaram recentemente, em 2010. The Kids Were Wrong é a faixa mais up de todo álbum (The Slideshow Effect), e tem um quê indie rock, combinado com a voz delicada e suave da vocalista e arranjos simples. Sim, sim, é uma música mágica e bem, bem tripping.





#7 Iiris - Weirdo.

Como eu já a apresentei a vocês, Iiris é uma cantora estoniana lançada ano passado com a música Melyse, agora o lançamento do seu debut album está bem pertinho, em 28 de março há de ser lançado o The Magic Gift Box. E o segundo single divulgado a algumas semanas é Weirdo, que segue aquela linha alegre, debaixo do conceito do pop alternativo, com uma produção muito boa, aliás que dessa vez ela vem bem mais up do que na sua música de trabalho anterior.




#8 Pentatones - The Devil's Hand.
 
A quarteto alemão de indie pop Pentatones, é recentemente reconhecido por suas músicas sombrias e hipnóticas, sem falar na criatividade das composições e melodias, é aí que está o centro de sua recente notoriedade. A banda recentemente lançou seu debut album com o mesmo nome de seu primeiro single, The Devil's Hand, que é uma amostra de cada um dos adjetivos citados, a música assustadoramente te leva a viajar em uma mundo sombrio e psicodélico. Assim sendo fortes promessas de 2012, com certeza.




#9 Rebecca & Fiona - Dance.

Rebecca & Fiona, que já foi #Destaque do mês de janeiro, é um duo electro/house da Suécia, que vem aos poucos se mostrando pelo cenário da música. Como no single anterior, Jane Doe, as batidas eletônicas, a voz bem ao fundo, e uma rápida impressão retrô da música, também são notórios em Dance, que  te puxa a um delírio totalmente freak, e alucinante. Completando com um vídeo noturno e envolvente. Ao contrário do nome do single, Dance, não é nda dançante, mas tem toda aquela vibe eletrônica.



#10 Kaskade - Room For Hapiness (ft. Skylar Grey).

Partindo inteiramente pro lado eletrônio, no décimo lugar, vem Kaskade (Ryan Raddon) , DJ e produtor americano que já fez diversas parceirias com cantores um tanto desconhecidos por muitos, o que não estraga a incrível qualidade da música. Outra coisa interessante sobre o trabalho desse DJ: em seu último álbum Fire & Ice, vem com dois discos, sendo o primeiro Fire e o segundo Ice, o Fire com as versões originais, mais eletônicas, dance e tal, já o Ice são as mesmas músicas do Fire com versões muito mais lentas. Bem interessante, não? Room For Hapiness não é a melhor faixa do álbum, ela é um tanto comum, embora com uma letra estremamente marcante e com a linda voz da Skylar Grey fazendo um certo diferencial. Mas, a sua versão Ice é, sem dúvidas, muito melhor aproveitada, com violinos ao fundo e solada no piano, traz outra alma à música que se funde cem por cento com a letra e voz. Bem criativo, e versátil.

Fire Mix


Ice Mix


Bye, bye. o/

Penulis : Tk ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel #1 HeadSingles ini dipublish oleh Tk pada hari segunda-feira, 12 de março de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan #1 HeadSingles
 

0 comentários:

Postar um comentário